Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio da equipe de policiais da 1ª Delegacia Territorial, Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Robério Oliveira Santos, de 39 anos. O mandado foi expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, após representação da Polícia Civil, sob a acusação de furto qualificado.
Robério é investigado por uma série de furtos realizados em estabelecimentos da cidade, incluindo um furto recente em um salão de beleza no dia 9 de outubro de 2024, onde foram levados diversos equipamentos. As imagens das câmeras de segurança do local registraram toda a ação, o que permitiu a identificação do suspeito.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram na residência de Robério, localizada naaaaaaaaaaaa Oxumaré, no bairro são Lourenço, uma televisão de 32 polegadas, confirmada como produto de um furto recente. Informações apontam que o suspeito levou o aparelho para sua casa na madrugada desta sexta-feira. Segundo a polícia, o televisor pertence à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e estava em uso em uma escola municipal, de onde foi subtraído.
As investigações continuam para identificar outros possíveis crimes e a extensão das atividades de Robério na cidade. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser realizadas para auxiliar na localização de objetos furtados e na identificação de envolvidos.