A técnica de enfermagem Jaqueline dos Santos, de 39 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 20 de maio, no Hospital Couto Maio em Salvador, vítima do novo coronavírus.
Segundo a família, Jaqueline trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Periperi, no subúrbio de Salvador e no final de abril começou a apresentar os sintomas do Covid 19. A família acredita que ela pode ter se contaminado na UPA aonde ela trabalhava.
A família relatou que no dia 26 de abril ela apresentou os primeiros sintomas, foi atendida por um médico que a aconselhou a ficar em casa em isolamento.
Quando a técnica de enfermagem começou a sentir muitas dores e febre a família percebeu que o quadro estava se agravando e a aconselharam a voltar para a UPA, onde ela ficou dois dias internada.
Quando o resultado do teste chegou e foi confirmado que ela estava com o vírus, Jaqueline foi transferida para o Hospital Couto Maia onde foi entubada. A família chegou a assinar uma autorização para que a paciente fosse medicada com um remédio mais forte mais ela não melhorou e veio a óbito na madrugada desta quarta feira, disse a família.
Em entrevista ao G1, a família não soube detalhar qual a medicação usada, sob a necessidade de assinatura. Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que os óbitos são informados nos boletins e que eles não divulgam informações sobre tratamento dos pacientes.
A família disse ainda que Jaqueline não tinha nenhuma comorbidade. O corpo dela deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira (20).