Por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (14), uma troca de tiros entre policiais da Rondesp Extremo Sul e dois indivíduos terminou com um resistente morto. O confronto aconteceu no bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas após a polícia receber denúncias sobre a presença de um indivíduo armado no bairro.
Conforme informações da polícia, ao se aproximar do local, a equipe avistou dois homens em atitude suspeita. Os suspeitos, ao perceberem a presença da guarnição, abriram fogo contra os agentes e tiveram que se esconder em uma residência nas proximidades.
Durante a ação, um dos homens, identificado como Pablo Santos Pessoa, de 22 anos, voltou a atirar, obrigando os policiais a revidarem. Pablo foi atingido, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
No local, os policiais apreenderam uma pistola Taurus PT 57 SC calibre 7,65mm e sete munições intactas de calibre .32 que estavam com Pablo. O segundo suspeito conseguiu escapar e da guarnição e permanece foragido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais.
Pablo era foragido da justiça e suspeito de participar de uma série de assaltos na cidade, incluindo o roubo de uma motocicleta e de um Jeep. Na ocasião, ele foi perseguido no bairro São Lourenço, para tentar conter a fuga a polícia atirou no ombro de Pablo, mesmo assim a fuga continuou até o centro da cidade onde o suspeito entrou numa loja e subiu no telhado antes de ser detido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de onde conseguiu fugir no mesmo dia.