Na noite desta terça-feira (3), durante patrulhamento de rotina em Nova Viçosa, a Polícia Militar conseguiu prender em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas. A ação ocorreu quando uma guarnição avistou o indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se desfazer de um objeto e fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado pelos policiais.
Durante a revista, foram encontradas seis pedras de crack no bolso do indivíduo, que, ao ser questionado, afirmou que o objeto descartado também era a mesma substância, destinada à venda. O suspeito indicou ainda que havia adquirido uma sacola com mais drogas de outro indivíduo e apontou o local onde havia enterrado o material.
A polícia, então, realizou as diligências e encontrou no local 130 pedras de crack, 28 unidades de cocaína em pequenos sacos plásticos, 5 pedras de cocaína em um pote pequeno e diversas buchas de maconha, sendo 11 pedaços menores e 2 pedaços maiores.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e outros que possam ser apurados. A ação da Polícia Militar reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população local.
A rápida e eficiente atuação da guarnição demonstra a importância da vigilância constante e do trabalho integrado das forças de segurança, que contribuem de forma decisiva para a redução da criminalidade e o fortalecimento da segurança pública na região.