Publicidade Davaca novo

Sob direção da prefeitura Hospital de Itanhém já realizou mais de 3.700 atendimentos em 5 meses

O prefeito mostrou satisfação com os resultados positivos, parabenizou a equipe e disse que prioriza a Saúde em sua gestão.

Por Neuza em 06/06/2022 às 15:01

A Secretária Municipal de Saúde de Itanhém, Aline Araújo, fez um balanço dos serviços prestados pelo Hospital Municipal, nos primeiros cinco meses, sob comando da nova gestão, liderada pelo prefeito Mildson Medeiros.

A maior conquista alcançada está justamente no acolhimento aos pacientes e na celeridade dos trabalhados na Saúde. De acordo com o levantamento, no mês de janeiro, com implementação de novos procedimentos, foram feitos 996 atendimentos, em fevereiro 527, março 749, abril 740 e maio 738 atendimentos, nos setores de Pronto Socorro, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade e Pediatria, priorizando o bem estar e uma Saúde de qualidade.

De acordo com a diretora, Maiane Mattos, a realização de exames de sangue, ultrassonografia, ECG e radiografia, em pacientes internados, são realizados no Hospital e, caso o paciente necessite de algum exame mais complexo, este é solicitado pela Unidade junto à regulação e, assim que liberado, a equipe ainda realiza o transporte do paciente até o local do exame.

Como novidade, o Hospital Municipal de Itanhém tem agora, em sua equipe, a Doula Bárbara Alves Correia, para acompanhar as gestantes em trabalho de parto. Para regular os pacientes que necessitam de atendimento mais complexo, tipo cirurgia ou UTI, o Hospital dispõe do Sistema de Regulação de Urgência e Emergência – SUREM.

Para que esse ótimo resultado fosse alcançado, a nova gestão agiu para que o Hospital não tivesse desfalques. Hoje, a unidade conta com equipe de Enfermagem completa, além de uma equipe com dez Médicos que realizam a cobertura da escala.

O prefeito mostrou satisfação com os resultados positivos, parabenizou a equipe e disse que prioriza a Saúde em sua gestão. "Optamos sempre por trazer o melhor atendimento e, acima disso, um atendimento ágil e humanizado. Sempre falo para as equipes tratarem os pacientes como eles gostariam de ser tratados, pois uma Saúde de qualidade é prioridade no nosso governo. Gratidão a todas as equipes envolvidas na conquista desses resultados e que prestam seu serviço com amor ao próximo", enfatizou Mildson.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Atendimentos hospitalares Itanhém
publicidade