Publicidade Davaca novo

Sindicalistas, estudantes e professores vão ás ruas de Teixeira de Freitas protestar contra a PEC 241

Protesto contra a PEC 241

Por Neuza em 11/11/2016 às 09:18


Movimentos sindicais, estudantes e  professores de esquerda saíram ás ruas de Teixeira de Freitas na manhã desta sexta feira (10) protestar contra a Proposta de  Emenda Constitucional, PEC 241 que congela durante 20 anos os gastos do governo.

Segundo os manifestantes, a PEC 241 que eles chamam de “PEC da Morte” vai sacrificar a classe mais pobres, principalmente nas áreas de saúde educação, segurança pública e outros setores.

O governo pretende limitar gastos, por isso a aprovação da PEC 241 que os partidos de esquerda e os sindicalistas não PEC 241 foi aprovada por 359 deputados e agora tramita no senado como PEC 55. Se o senado aprovar, o governo poderá limitar os gastos públicos por 20 anos. Segundo o governo, a proposta é reduzir gastos, mais isso não vai afetar os repasses da saúde e da educação como alega os partidos de esquerda e os manifestantes.

A manifestação começou em frente ao supermercado Faé no centro da cidade e depois os manifestantes se dirigiram para a prefeitura municipal onde aos gritos de “Fora Temer” e discursos alusivos a greves passadas, os sindicalistas falavam das conquistas que segundo eles o governo que tirar dos trabalhadores.

Segundo dados do IBGE e do Tesouro Nacional, entre os anos de 97 e 2015 as despesas do Governo Federal passou de 133 bilhões para 1,15 trilhão, um crescimento de mais de 864% e para conter a crise financeira que o pais atravessa o governo mandou ao congresso a PEC 241 que limita os gastos do Governo Federal durante 20 anos.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Teixeira protesto PEC
publicidade