Publicidade Davaca novo

Silvio Ramalho vai á Brasília se encontrar com ministros e viabilizar recursos para Caravelas

prefeitos eleitos vão á Brasília em busca de recursos

Por Neuza em 11/10/2016 às 18:38



Mesmo antes de tomar posse, o prefeito eleito de Caravelas Silvio Ramalho (PMDB), já está se movimentando para buscar recursos para o município que que irá administrar a partir de 1º de janeiro de 2017.

Silvio Ramalho, acompanhado do prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito e do prefeito de Alcobaça Léo Brito, estiveram em Brasília nesta segunda feira (10), onde se encontraram com o ministro das cidades, Bruno Araújo, com o deputado federal Uldurico Júnior, com o deputado federal  e presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima e com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB).


O objetivo da viagem foi pleitear junto as lideranças políticas emedas parlamentares para o próximo ano quando se inicia o mandato dos prefeitos eleitos. Silvio, batalhador incansável em prol de sua gente, voltou muito animado com as promessas conseguidas em Brasília.

Segundo Silvio, o ministro das cidades Bruno Araújo, promete, já para o próximo ano, construção de casas populares para famílias de baixa renda. Outra proposta que Silvio recebeu, foi a liberação do “Luz Para Todos” que vai beneficiar  os moradores da zona rural, principalmente dos distritos que lutam há anos para conseguir o benefício do governo federal mais devido o descaso do atual gestor, o benefício nunca chegou a região de Caravelas.

Uldurico Junior (PV) e Lucio Vieira (PMDB) se colocaram a disposição do prefeito para ajuda-lo no que for possível. Mas as noticias não foram todas favoráveis, segundo Silvio. Quase todas as obras liberadas pelo governo federal para o município de Caravelas e que não foram terminadas pelo prefeito atual, estão constando em seus ministérios como terminadas e 85% do repasse já foram feitos, complicando ainda mais a finalização da s obras.

As obras não foram feitas, como é o caso da creche da Barra que além de não ter sido concluída ainda foi construída em cima de um terreno particular. Várias quadras que seriam construídas no município também não foram concluídas, mas o dinheiro já foi quase todo repassado, disse Silvio.

Não bastasse tantos desmandos, ainda conta junto ao governo federal a liberação de 3 milhões para a construção de uma escola no bairro Damor Alcântara em Caravelas, a escola não existe, mais o dinheiro foi repassado para o município. Mesmo com tantos problemas a serem enfrentados, Silvio não desanima e disse que se preparou durante muitos anos para administrar Caravelas e lutar pela dignidade e dias melhores para seu povo.

Fonte: Neuza Brizola/Portaldoextremosul

Tags:   Caravelas Silvio Brasília
publicidade