X
Publicidade Davaca novo

Setembro Amarelo: passeata de conscientização contra o suicídio está marcada para o dia 26, em Medeiros Neto

Por Neuza em 20/09/2023 às 17:25

Setembro Amarelo: passeata de conscientização contra o suicídio está marcada para o dia 26, em Medeiros Neto

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população para participar de uma passeata no dia 26 de setembro, próxima terça-feira. A ação integra a campanha Setembro Amarelo.

A passeata está prevista para começar às 08 horas, saindo da Praça Bernardo Muniz em direção às vias principais no centro da cidade. Não fique de fora!

Sobre o Setembro Amarelo

Setembro é um mês dedicado à prevenção do suicídio. De 1 a 30 desse mês, campanhas são feitas voltadas a conscientização acerca do suicídio, bem como tentar evitar o acontecimento.

Desde do início da gestão Nossa gente em primeiro lugar, a Prefeitura Municipal de Medeiros Neto promove ações alusivas ao Setembro Amarelo, um mês dedicado à prevenção do suicídio, a campanha é feita voltada a conscientização acerca do suicídio, bem como tentar evitar o acontecimento.

A melhor maneira de ajudar o próximo é por meio da informação, do aprendizado e, assim, auxiliar por meio de uma escuta ativa e sem julgamentos, com empatia e disponibilidade, sempre levando a um acompanhamento médico mental, que saberá como agir diante da situação do paciente.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Passeata Setembro amarelo Medeiros Neto
publicidade