Sete policiais do 14º Batalhão de Policia Militar de Santo Antônio de Jesus estão presos na Coordenadoria de Custódia provisória de Lauro de Freitas, acusados de envolvimento na morte de três pessoas de uma mesma família no dia 04 de outubro no bairro Amparo em santo Antônio de Jesus.
De acordo com a delegacia da cidade, Crispim de Jesus Santos, 23 anos, e Fábio José dos Santos, 33 anos, morreram numa suposta troca de tiros com os policiais. Feridos eles ainda foram socorridos para o Hospital Regional, mas já chegaram sem vida.
A terceira pessoa identificada como Maria de Lourdes de Jesus Santos, 47 anos, mãe de Crispim e companheira de Fábio, que tinha problemas mentais ( os três estavam juntos na ocasião) desapareceu e seu corpo foi encontrado num lixão na cidade de Guandú, no último dia nove, com marcas de queimaduras. O corpo foi reconhecido por familiares no DPT de Valença.
Segundo informações os três estavam juntos no dia do crime, mas na ocorrência dos PMs não incluía o nome dela. Quatro policiais se apresentaram nesta terça feira (14), os outros três se apresentaram depois. Todos foram presos por força de um pedido de prisão preventiva. Um inquérito militar foi instaurado pela Corregedoria Geral da PM para averiguar o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.