Fábio é nomeado como assessor na Secretaria de Esportes e Cultura do município. Foto: Redes Sociais/Sigaanoticia
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (31), Fábio Rocha Guimarães, assessor da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de Itamaraju, suspeito de envolvimento em um esquema de adulteração de veículos automotores. A informação é do site Siga a Notícia.
Considerado um homem de confiança do prefeito Jorge Almeida, Fábio foi detido durante uma operação da 8ª Coorpin, que investiga fraudes relacionadas à locação e circulação de veículos com sinais de adulteração na região. O grupo criminoso atuava em Itamaraju e municípios vizinhos, segundo as autoridades.
Durante a operação, um Fiat Strada branco foi apreendido com evidentes sinais de irregularidades, o que fortaleceu as suspeitas sobre o envolvimento do assessor com crimes previstos no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As investigações indicam que Guimarães usava sua posição na Prefeitura para facilitar a circulação dos veículos adulterados, oferecendo-os a servidores e pessoas próximas à gestão municipal.
Essa não é a primeira vez que o nome de Fábio Guimarães aparece em escândalos. Ele já havia sido denunciado por suposto envolvimento na chamada "Máfia da Gasolina", esquema investigado por desvio de combustível da Secretaria de Saúde de Itamaraju.
Até o momento, o prefeito Jorge Almeida não se pronunciou sobre o caso, que gera repercussão e levanta questionamentos sobre os critérios de nomeação de cargos de confiança no governo municipal.
A Polícia Civil segue com as investigações e novas diligências não estão descartadas.