Criada através da Secretaria de Esportes e Lazer, a “Rua do Lazer” que funciona todos os domingos a parir das 7h30 na Avenida Pres. Getúlio Vargas no Centro de Teixeira de Freitas, já caiu no gosto dos moradores e tema traído dezena de famílias que usam o espaço para caminhar, levar os filhos e animais d estimação para brincar, praticar esportes ou simplesmente bater papo com amigos.
A Avenida Getúlio Vargas é fechada na altura do Bar do Sinal e vai até a Rotatória da Melancia. São mil metros de área aonde as famílias podem caminhar, andar de bicicletas, patins, skates, ou simplesmente passear com as criança e animais de estimação, fazer exercícios, praticar esportes ou simplesmente encontrar amigos ou fazer novas amizades.
Para o assessor de comunicação Érico Cavalcante que acompanha tudo de perto, a criação do espaço de lazer é um forma encontrada pela administração em incentivar as pessoas a saírem de suas casas para praticar esportes, levar os filhos para brincar e encontrar amigos. Érico disse que a quantidade de pessoas que abraçou o projeto mostra que eles estão no caminho certo.
Érico aproveitou o momento para anunciar em primeira mão os novos projetos, entre eles alguns torneios e o desfile de cães que irá acontecer dentro de poucos dias. Outra ideia de Érico é convidar a associação de proteção animal para fazer a feira de adoção no local.
Já o bancário Aldécio que levou o filho para brincar, os organizadores estão de parabéns, há tempos que a cidade precisava de um lugar como este onde as crianças podem brincar a vontade e os adultos podem se exercitar e cuidar da saúde ao mesmo tempo. Aldécio acredita que com o tempo mais e mais pessoas vão passar a desfrutar do espaço que ficou muito bom.
O Secretário de Esportes Anderson Pinto, falou que esse projeto já existia desde que ele assumiu a secretária na administração Timóteo Brito, mais como em todo governo o inicio é de planejamentos e hoje ele está feliz em ver a quantidade de pessoas que estavam na avenida levando os filhos para brincar, passeando com os animais de estimação de forma segura. Anderson concluiu dizendo que o sucesso do projeto o surpreendeu pela quantidade de pessoas que estavam na avenida neste segundo domingo e agradeceu as academias que ofereceram as bicicletas e outros equipamentos usados pelos participantes.
A dona de casa Claudia que aproveitou o domingo para passear com o marido e a filha disse que ficou feliz em ter um espaço aonde sua filha pudesse brincar “em Vitória e em ouras cidades já existem locais como esse, parabéns a administração pela brilhante ideia”.