Publicidade Davaca novo

Secretário de Justiça do Estado confirma presença na abertura da temporada do Quinta Justa

O Quinta Justa é um projeto musical realizado pelo ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento) em parceria com Tribunal de Justiça da Bahia, Comarca de Teixeira de Freitas, para levar a música erudita a todos os interessados.

Por Neuza em 18/10/2017 às 16:11

O Quinta Justa está de volta e a primeira apresentação da temporada tem convidado ilustre já confirmado. É o secretário de Estado da pasta da Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins. O Show “Som do Nordeste”, estará aberto ao público nesta quinta-feira, 19, no Salão do Júri do Fórum Manuel Pereira em Teixeira de Freitas, às 19h30.

Carlos Martins

O Quinta Justa é um projeto musical realizado pelo ICED (Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento) em parceria com Tribunal de Justiça da Bahia, Comarca de Teixeira de Freitas, para levar a música erudita a todos os interessados. O ICED é parceiro do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), que por sua vez, faz parte dos programas da SJDHDS.

Sob a regência do maestro Orley Silva, os números do Quinta Justa, mesclam a música erudita com o melhor da arte popular. Para esse show, a inspiração é a Arte Armorial brasileira, movimento que fez parte do Tropicalismo e teve o como mestre e diretor Ariano Suassuna.

Nas palavras de Suassuna: “A Arte Armorial brasileira é aquela que tem como traço comum principal a ligação com o espírito mágico dos “folhetos” do romanceiro popular do Nordeste (Literatura de Cordel), com a música de viola, rabeca ou pífano que acompanha seus “cantares”, e com a xilogravura que ilustra suas capas, assim como com o espírito e a forma das artes e espetáculos populares com esses mesmos romanceiros relacionados”. A esta receita, o ICED acrescenta violinos, violas, 

contrabaixos e violoncelos.


Fonte: Decom/Iced

Tags:   Temporada do Quinta Justa Secretário de Justiça do Estado
publicidade