Estudante Otávio Santos entre os professores Nilzete Leite e Manuelito Silva
Uma história de lutas, alegrias, superação e muito orgulho. Otávio Santos da Silva foi estudante da rede municipal de ensino em Mucuri neste ano de 2022, e aprovado no dia 13 de dezembro, com a nota máxima no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) em São Mateus. O adolescente, de 14 anos, é aluno do 9º ano da Escola Municipal Deputada Ana Oliveira, localizada no distrito de Itabatã.
Após um ano de muito estudo e esforço contínuo da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, celebrar essa vitória para o aluno Otávio, é também uma forma de comemorar os frutos dos investimentos na formação dos jovens mucurienses.
Professores Alessandra Oliveira, Nilzete Leite, Eliane Rodrigues, Sany Martins, Cláudia Almeida e Manuelito Silva celebrando com o estudante Otávio Santos
Além da aprovação em Técnico Integrado em Eletrotécnica no IFES, Otávio conquistou mais uma marca importante em seu processo de formação escolar, como o único aluno cursando o 9º ano matutino a atingir 100 pontos em matemática.
Para a diretora Eliane Rodrigues, o estudante sempre mostrou grande potencial. E contando com a dedicação dos professores em manter a educação ativa de todas as formas, principalmente durante a pandemia, os resultados são gratificantes.
Diretora Eliane Rodrigues parabenizando o estudante aprovado no IFES, ao lado dos professores Alessandra Oliveira e Manuelito Silva
O Secretário Municipal de Educação, professor Dalmo Costa, aproveitou a oportunidade para parabenizar o corpo docente de toda rede de ensino, bem como os alunos e responsáveis, por compreender a importância da educação para a formação humana. “Essa aprovação é fruto da parceria escola, família e administração pública”, ressaltou.
O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) ainda deixou um recado para o aluno aprovado. “Continue a sua trajetória de estudos, pois é hoje um exemplo de aluno, motivo de muito orgulho para todos nós. Siga em frente, se esforce e leve o nome de Mucuri por onde passar, como berço do seu aprendizado”, aconselhou Robertinho.