
A Secretaria Municipal de Educação de Mucuri lançou, na última quarta-feira (23), o POD Educar, um podcast criado para ampliar o diálogo sobre temas relevantes para a educação e aproximar profissionais, estudantes e a comunidade escolar.
No episódio de estreia, o tema abordado foi "Inteligência Artificial: um desafio à educação". O debate foi mediado pelos professores Adriana Gusmão Antunes e Dalmo Costa, secretário municipal de Educação, e contou com a participação da professora polonesa Anna Siwiec Batista e do pesquisador mucuriense Adyrnney Ferreira Batista, doutorando em Inteligência Artificial na Polônia.
Durante a conversa, os convidados destacaram a importância do uso ético e responsável da Inteligência Artificial no ambiente educacional, reforçando que a tecnologia deve atuar como ferramenta de apoio ao ensino, sem substituir o papel do professor na formação dos estudantes.
Adyrnney também compartilhou sua trajetória acadêmica, ressaltando que sua formação na rede pública municipal foi fundamental para alcançar oportunidades no exterior. Atualmente, sua pesquisa utiliza Inteligência Artificial para auxiliar profissionais da saúde na análise de imagens médicas.
O POD Educar terá episódios semanais, transmitidos pela plataforma online da Secretaria de Educação, e integra as ações do município voltadas à inovação, à formação continuada dos educadores e ao fortalecimento das políticas públicas educacionais em Mucuri.
O próximo episódios será na quinta-feira (30), às 19h. (Clique aqui)
