Publicidade Davaca novo

Rui aposta em consórcios e policlínicas para melhorar saúde pública na Bahia

Por Neuza em 05/08/2015 às 06:47
 
 
 

O fortalecimento da saúde no estado, com a implantação de policlínicas por meio de consórcios municipais, foi ressaltado pelo governador Rui Costa no programa Digaí, Governador! desta terça-feira (4). Os projetos serão enviados para aprovação na Assembleia Legislativa nos próximos dias. Rui disse que serão equipamentos novos para "levar até o cidadão a especialidade - o cardiologista, neurologista... - enfim, os serviços médicos e também os exames complexos que, muitas vezes, as pessoas só conseguem fazer em nossa capital”.

O governador ainda aborda as intervenções que estão sendo realizadas para dinamizar o atendimento e a reurbanização para melhorar a qualidade de vida de quem mora no entorno do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador. Outro assunto é o Campeonato Mundial de Wrestling, na próxima semana, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Rui fala também de compromissos oficiais, em Brasília, para tratar do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação e de assuntos relacionados à geração de energia renovável, além da agenda no interior do estado para entregar obras e serviços.

Ele se despede dos ouvintes parabenizando o aniversário da primeira-dama, Aline Peixoto, nesta terça-feira (4), e com uma mensagem para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9). Desde que assumiu o governo, Rui ressalta a importância da família como exemplo a ser seguido. 

Policlínicas

Também na edição, o governador enfatizou que vai enviar aos prefeitos e prefeitas projetos de lei municipal para a criação das policlínicas. "Tenho certeza que nós contaremos com o apoio dos vereadores de todas as cidades, e também com o apoio dos deputados estaduais na Assembleia. Nós já temos, inclusive, uma manifestação de apoio até dos deputados federais e senadores da Bahia. Eu já pedi emendas parlamentares”. Segundo ele, até agora, a previsão inicial é de 11 policlínicas, este ano, e a meta é chegar, ao final de quatro anos, com 27 policlínicas construídas na Bahia.

Quanto às intervenções no Hospital Roberto Santos, o governador informa que há uma série de procedimentos internos que estão sendo realizados para melhorar o atendimento, a resolução e a produtividade. "Mas também precisamos fazer uma melhoria no entorno [...]”. Rui informa que o projeto está concluído e será realizada a licitação de uma obra, com investimento "de um pouco mais de R$ 8 milhões, para reurbanizar o entorno do Hospital Roberto Santos e levar alguns equipamentos comunitários para a população”.

Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Bahia
publicidade