
Uma ação da Polícia Civil que investigava o roubo de uma motocicleta Honda Bros, ocorrido na noite desta quarta-feira, 22 de maio, terminou com o veículo recuperado, cinco acusados conduzidos, grande quantidade de drogas e duas armas aprendidas e a elucidação do assassinato de Maria Elza Gonçalves de Sá, de 39 anos no dia 15 deste mês no bairro Castelinho.
Depois que o proprietário de uma moto esteve na noite desta quarta-feira (22), na delegacia registrando um Boletim de Ocorrência (BO), sobre o roubo de sua moto e relatou que foi abordado por dois indivíduos armados, investigadores do SI de posse da informação levantou informação que os envolvidos no roubo faziam parte de um grupo de criminosos que já vinham sendo investigados pelo homicídio de Maria Elza e tráfico de drogas nos bairros Castelinho e Jerusalém.

De posse das informações, policiais civis foram até o endereço que já tinha sido levantado pelos investigadores e ao chegar na casa indicada abordaram cinco pessoas, entre eles três menores de idade.
No interior da casa estavam Alfredo Joveniano dos Santos, , Luciano dos Santos Luís, e os adolescentes G.B.D.S, S.M.S e E.S.G.. Durante vistoria nos policiais encontraram 01 pistola calibre 765, com numeração raspada, 01 revólver marca Rossi, calibre 22.
Também foram apreendidos 290 buchas e três porções ainda não embaladas de maconha, pesando 377g, 114 pedrinhas e duas porções ainda não cortadas de crack, pesando 158g e 19 pinos de cocaína. A motocicleta também foi recuperada.

Alfredo e o adolescente G.B.D.S confessaram o roubo da motocicleta e junto com os outros conduzidos assumiram a propriedade das drogas, que seriam para a venda.
Luciano, além de ter sido autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores, confessou a autoria do homicídio de Maria Elza com a ajuda de Charles dos Santos de 18 anos, preso pela PM de Nova Viçosa no dia 20 deste mês e pelo próprio adolescente G.B.D.S apreendido na ação de hoje.

Os acusados e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia e apresentados ao delegado para as medidas cabíveis.

