Publicidade Davaca novo

Ressaca do mar assusta e donos de barracas pedem por socorro

Por Neuza em 15/09/2015 às 08:55

Comerciantes da praia de Prado estão assustados com a ressaca do mar. Nos últimos dias os fortes ventos vêm derrubando os coqueiros e destruindo as barracas.

A senhora "Mãezinha”, dona de barraca na praia do Coqueiral afirmou que, "Cada batida dessa aperta o peito”. As grandes ondas assustam moradores, afastam turistas, e deixam os barraqueiros no prejuízo, "Sem praia, sem visitante, sem vendas”, ressaltou ela.

Apesar de assustados, os moradores vão a praia registrar ação da natureza. A chegada das ondas violentas começam quando rajadas de ventos fazem subir o nível da água.

Impulsionada por correntes marítimas, a massa de água caminha em velocidade crescente até encontrar o litoral. Ao chegar à praia, o mar agitado inunda a faixa de areia e as ondas se quebram bem próximas da orla.

A força da ressaca costuma alagar avenidas e danificar construções à beira-mar, há também relatos de banhistas tragados pelo mar e levados para longe da praia pelas fortes correntes.

Banhistas jogam sacos plásticos, papel e metal na orla que acabam indo para mar e posteriormente são ingeridos por animais marinhos que acabam morrendo.

 

Sem a intervenção do homem a natureza, esses fenômenos naturais não causariam destruição. A maré alta, ondas fortes e empilhamento das águas no litoral seriam apenas relacionadas a situação climática da estação.

Fonte: Por: Pradonoticia.

Tags:   Prado
publicidade