Policiais Rodoviários Federais ajudaram, na noite de segunda-feira (23), um homem que estava com problemas emocionais e físicos, o qual perambulava pelo município de Milagres. O fato iniciou no KM 544 da BR 116, onde está localizado a Unidade Operacional da PRF deste município.
Durante a execução de uma Operação, os policiais foram procurados por um homem de 37 anos, natural de Boca da Mata/AL e que atualmente reside no Estado de São Paulo, tendo este informado aos PRFs que teria saído no dia 20/11/2015 de São Paulo/SP em um ônibus com destino à Recife/PE, onde encontraria com seu pai.
No entanto, foi acometido por fortes dores no estômago ao passar pela cidade de Vitória da Conquista/BA e teve que desembarcar do veículo a fim de buscar atendimento médico, sendo liberado em seguida. A fim de dar continuidade à viagem, no dia 21/11 o homem embarcou em um outro ônibus com destino a Recife/PE, mas, foi mais uma vez acometido por dores ao passar pela cidade de Milagres/BA, onde desembarcou do ônibus, sendo que, já um pouco transtornado, não fez a retirada das suas bagagens e não buscou atendimento médico, tendo perambulado pelas ruas da cidade até a noite do dia 23/11, quando buscou informações na Unidade Operacional da PRF local.
A equipe, após uma breve entrevista, conseguiu identificar que o indivíduo não estava emocionalmente nem fisicamente estável, tendo então, com os dados obtidos na entrevista e as informações buscadas no celular dele, feito contato com os familiares nas cidades de São Paulo e Recife, conseguindo falar com a madrasta e o irmão dele, de forma que este fez a viagem de São Paulo a Milagres para buscá-lo.
Com o seu transporte de volta para casa acertado com o seu irmão, a equipe da PRF fez o encaminhamento do homem para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e posteriormente providenciou abrigo e alimentação para que ele pudesse aguardar a chegada dos seus familiares.
Na tarde desta terça-feira (24/11), por volta das 17h00, compareceu a Unidade Operacional da PRF em Milagres, o irmão com mais 3 familiares para buscá-lo, tendo nesta oportunidade agradecido à PRF pela dedicação e empenho dispendidos a fim de solucionar o problema passado pelo seu irmão em uma cidade distante e sem o apoio da família.