Foto reprodução/ redes sociais
Na tarde de sexta-feira, 14 de março de 2025, o presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi sequestrado durante uma invasão à sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Homens armados entraram no local, roubaram os pertences dos funcionários presentes e levaram Ivanilson como refém.
De acordo com relatos, os criminosos chegaram em um Fiat Argo branco por volta das 12h38. Dois homens desceram do veículo e, sob ameaça de armas, roubaram os celulares dos funcionários. Sem encontrar o que procuravam inicialmente, decidiram sequestrar Ivanilson. O veículo foi encontrado abandonado minutos depois no bairro de Pituaçu, a aproximadamente 12 km da sede do PV.
Informações preliminares indicam que os sequestradores entraram em contato com a família da vítima, exigindo um resgate financeiro para sua libertação. As autoridades locais, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, foram acionadas e estão conduzindo investigações para localizar o presidente do PV e capturar os responsáveis pelo crime. Até o momento, não há informações adicionais sobre o paradeiro de Ivanilson. Um suspeito foi preso neste sábado (15)
A direção nacional do Partido Verde divulgou uma nota oficial expressando preocupação e indignação com o sequestro, prestando solidariedade a Ivanilson, seus familiares e amigos, e cobrando das autoridades uma resposta rápida e eficaz para garantir sua liberação e segurança.
Em visita oficial ao sul da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu com forças de segurança do Estado para exigir celeridade na elucidação do sequestro do presidente do Partido Verde –PV, na Bahia, Ivanilson Gomes dos Santos que ainda está nas mãos dos sequestradores.
Governador se reúne com chefes das forças de segurança e discute ações para a elucidação do sequestro de presidente do Partido Verde
A reunião foi realizada com o secretário Marcelo Werner e o comando das forças policiais, em Jussari, após inauguração de novas unidades de segurança no município
A prisão de um suspeito de participar do sequestro do presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, e as novas ações de inteligência para elucidação do crime foram analisadas e discutidas, na tarde deste sábado (15), pelo governador Jerônimo Rodrigues, em reunião com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.
A reunião ocorreu na cidade de Jussari, na região Sul da Bahia, após a inauguração do novo Pelotão da PM e da nova Delegacia Territorial (DT).
Análise das imagens de câmeras, depoimentos de testemunhas, entre outras medidas, estão sendo promovidas pelos policiais, com o objetivo de localizar Ivanilson.
Informações sobre movimentações suspeitas relacionadas ao caso podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O serviço funciona em regime de 24h, de forma ininterrupta e a ligação é gratuita.