Foto: instagram
O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, popularmente conhecido como Chico de Dega (MDB), foi espancado durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (22), em Salvador. Ele está consciente e seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) está conduzindo diligências para identificar e localizar os suspeitos.
De acordo com José Dias, irmão do vereador, Chico de Dega viajou para Salvador para participar de uma reunião com um deputado estadual às 20h de quarta-feira, em um shopping da capital baiana.
José Dias relatou que, enquanto se deslocava para um apartamento onde iria passar a noite, Chico de Dega foi abordado por criminosos nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).
Os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo. Quando chegaram ao bairro do Uruguai, a gasolina do carro acabou. Aproveitando que o veículo estava parado, Chico de Dega conseguiu abrir o banco de emergência e fugir.
"Ele saiu correndo e entrou em uma vila, onde pediu socorro a um idoso. Este acionou o Samu e ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE)", relatou José Dias. Segundo ele, os criminosos fugiram com o veículo, que ainda não foi localizado até esta quinta-feira (23). Também foram levados o celular e dinheiro da vítima.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus agradeceu a preocupação da população com Chico de Dega e informou que novas informações serão divulgadas em breve.
Nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus:
"A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus esclarece que o presidente Chico de Dega se encontra em atendimento no Hospital Geral do Estado - HGE. Ele está sendo acompanhado pela equipe médica. Aguardamos o boletim para maiores detalhes. A Câmara Municipal, em nome do presidente, agradece a preocupação de todos os santantonienses. Em breve, novas informações serão divulgadas".