A prefeitura municipal de Nova Viçosa através da Secretaria de Habitação e da Secretaria de Serviço Social realizou nesta segunda-feira (24), o cadastramento de mais de 500 famílias de baixa renda que se enquadram na faixa 1, do Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria dos governos municipal, estadual e federal.
A Prefeitura de Nova Viçosa vai reorganizar o cadastro e, conforme normas técnicas, definir as famílias que serão beneficiadas com casas populares que serão construídas no município.
A prefeitura já disponibilizou desapropriação de áreas de terra tanto na sede quanto em Posto da Mata, Argolo e Helvécia, e irá tentar também na Colônia e em Cândido Mariano. Os cadastros já estão sendo realizados, mas isso não significa que o cidadão que se cadastrou já está com o nome aprovado e irá receber a casa. Os cadastros serão checados, o CPF, a realidade de cada pessoa, se é casado, se não tem outro imóvel em nome da esposa ou que o esposo, se a renda familiar de cada inscrito se encaixa nos padrões exigidos pelo governo. Os nomes serão checado e se aprovodo, a prefeitura saberá qual é a necessidade, não significa que o governo vai liberar dinheiro para toda necessidade, o dinheiro é do Governo Federal, a prefeitura entra com a parceria, mas não tem condições de construir as casas com recursos próprios.
A prefeitura disponibilizou o terreno e vai usar da sua estrutura para fazer o cadastramento, aprovado o cadastro, a prefeitura vai em busca do recurso financeiro para construir as casas como já foi feito no passado. A prefeita Luciana Machado está empenhada junto com o deputado Robinho em capatalizar junto aos governos federal e estudual recursos que vão possibiliar a realização dos sonhos dos moradores de Nova Viçosa que não tem casa própria.