A Prefeitura de Medeiros Neto por meio do Departamento de Cultura, realizou nesta terça-feira (14), uma reunião com os artistas locais com o objetivo de apresentar e sanar possíveis dúvidas sobre a Lei nº 195 de 8 de Julho de 2022 - Lei Paulo Gustavo e Lei nº 14.399 de 8 de Julho de 2022 Lei Aldir Blanc 2.
O diretor do Departamento de Cultura, Mário Henrique Souza Silva, coordenou todo o diálogo com os artistas, tendo como pautas da reunião:
- Bolsão e mapeamento de artistas do setor cultural da cidade (que teve início no mesmo dia da reunião);
- Valores financeiros destinados ao município de Medeiros Neto por meio da Lei Federal (Lei Paulo Gustavo); e,
- Informações sobre o Comitê Gestor para acompanhamento, análise e prestações de contas da respectiva Lei.
O diretor finalizou informando que:
“Ressaltamos que o mapeamento dos artistas, grupos e instituições culturais será totalmente on-line, por meio de um link disponibilizado também nas redes sociais da Prefeitura. Com esse cadastro e recadastro, poderemos conhecer os seguimentos artísticos no município e ainda proporcionar políticas culturais mais específicas para estes segmentos”, pontuou, Mário Henrique Silva.
A ação busca otimizar o serviço, atingir um número maior de artistas na sede, distritos e povoados, impedindo filas e aglomerações e respeitando o direito a cultura.
O cadastro se destina aos artistas, grupos e instituições culturais da cidade de Medeiros Neto - BA.
O cadastro ficará aberto e disponível por 30 dias (15 de fevereiro a 15 de março). Assim todos do setor cultural poderão realizar os seus cadastros no conforto lar.