A Prefeitura de Medeiros Neto esteve representada pela secretária Municipal de Saúde de Medeiros Neto, Júnia Garcia, em uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na capital do estado na última quinta-feira (22).
Durante a plenária, foi aprovada a mudança de classificação do Hospital Municipal de Medeiros Neto, que passará de unidade local para unidade complementar. Este é um avanço histórico para o município, e o reconhecimento é fruto dos esforços da gestão em oferecer atendimentos de qualidade na unidade hospitalar.
Atualmente, o Hospital de Medeiros Neto possui as seguintes características:
1. É um Hospital Geral com 47 leitos;
2. Oferece quatro especialidades: clínica médica, ortopédica, obstétrica e cirúrgica;
3. Atende uma população de 70.000 pessoas, incluindo a população local e dos municípios vizinhos;
4. Realizou 1.012 cirurgias no ano de 2023.
Esses foram os critérios utilizados pela SESAB e pela CIB para aprovar a mudança de classificação do Hospital de Medeiros Neto, que deve ser lançada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos em Saúde (CNES).
A secretária de Saúde, Júnia Garcia, expressou sua satisfação com a conquista. “Trabalhamos muito para conquistar a mudança de tipologia do nosso hospital. É uma vitória poder compartilhar essa conquista com a população e colegas de trabalho. O nosso prefeito sempre investiu em nossa saúde e o estado reconheceu os investimentos feitos. É gratificante para nós que atuamos e fizemos esse trabalho em equipe. Seguiremos trabalhando e garantindo o avanço em nossa saúde. Essa vitória é de todos nós”.