A Prefeitura de Jucuruçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prezando pela transparência, vem a público esclarecer a população, a respeito de vídeos que circulam nas redes sociais, sobre o atendimento no Hospital Municipal Paulo Souto.
Na madrugada do último domingo (01/08), o vereador Girlande Rodrigues da Cruz, o Gil da Kombi, invadiu as dependências do Hospital Municipal, ultrapassando todas as recomendações sanitárias e colocando tanto a sua saúde quanto a saúde de diversos pacientes e colaboradores em risco, devido a pandemia do COVID-19, para gravar diversos vídeos.
Nos vídeos, o vereador faz acusações a gestão municipal, pela falta de médicos no município e questiona o motivo do diretor do Hospital, o senhor Roberto Carlos, não estar presente no momento em que ele visitava as instalações.
Neste sentido, informamos que a gestão municipal, tem um enorme respeito por seus colaboradores, e cada um deles é peça fundamental para o trabalho, porém mesmo sendo diretor do hospital, o senhor Roberto Carlos tem horário de trabalho e de descanso, como é de enorme conhecimento do vereador.
Outro fato importante, é que o município dispõe de ambulâncias e profissionais que são capacitados para prestarem socorro à população, e nesta mesma noite, sem nenhuma explicação, a equipe teve o seu trabalho interrompido pelo vereador, que atravessou o chamado e transportou o paciente até o hospital, de forma que poderia causar futuros problemas ao mesmo, em uma tentativa de fazer publicidade sobre o sofrimento e a dificuldade das pessoas.
Informamos também, que assim como todos os outros municípios vizinhos, Jucuruçu também enfrenta dificuldades para encontrar médicos para trabalharem nos finais de semana, mas, mesmo diante disso, nenhuma pessoa deixou de ser atendida pela saúde.
Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de agradecer imensamente ao Vereador Fredi do Hospital, que mesmo sendo oposição ao governo, vem ajudando a gestão municipal na localização de médicos para atuarem no município. Graças ao apoio de Fredi, a gestão conseguiu contratar a Drª Queilane, para atendimento em três finais de semanas consecutivos, com plantões de 24 horas.
Devido á falta de respeito com a equipe do Hospital que estava atendendo no momento da invasão, a gestão municipal estará acionando o corpo jurídico da prefeitura para serem tomadas todas as medidas cabíveis.
Por fim, gostaríamos de contar com o apoio dos demais vereadores, que conhecem os problemas do município, para que assim como o vereador Fredi, nos ajude a localizar mais médicos para atuarem no município. Informamos também que caso algum médico(a) plantonista queira trabalhar no município, por favor, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Jucuruçu.
Jucuruçu-BA, 01 de Agosto de 2021.