A Prefeitura Municipal de Alcobaça se fez presente no Encontro com Novos Gestores 2025-2028, promovido pelo Sebrae, União dos Municípios da Bahia (UPB), Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (Apes) e Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul (Adex) que reuniu representantes dos 13 municípios da região. A iniciativa buscou alinhar ações estratégicas e fortalecer a integração regional para contribuições do crescimento econômico.
O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Faculdade Anhanguera, em Teixeira de Freitas. Os representantes da prefeitura trouxe para o evento produtos típicos da agricultura familiar e da pesca que foram expostos em um estande. A presença de Alcobaça destacou-se pela organização e pela ênfase em iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico da região do Extremo Sul da Bahia.
A cidade de Alcobaça foi representada pelo vice prefeito eleito, Pipi e pelo ouvidor geral do município, Antônio Oliveira Neto, já que o prefeito Zico de Baiato não pode comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente na capital baiana.
O vice prefeito e o ouvidor geral, lideraram a equipe enviada para demonstrar o compromisso de Alcobaça com o desenvolvimento local. Segundo o vice prefeito Pipi, a participação da cidade em eventos como esse reforçará a busca por parcerias que impulsionem o progresso do município e da região.
"Esse encontro é uma oportunidade ímpar para dialogarmos sobre o futuro da nossa região. Representar Alcobaça em um evento tão importante reafirma o nosso compromisso em buscar soluções e parcerias que promovam o progresso econômico e social do município", destacou Antônio Oliveira Neto , ouvidor geral do município.
A cidade de Alcobaça demostrou sua força ao demostrar as potencialidades do município. Os participantes e organizadores consideraram a dedicação da equipe, que reforçaram a imagem de Alcobaça como um município comprometido com a inovação e o crescimento sustentável.
Além de promover o diálogo entre gestores, empresários e entidades de fomento, o Encontro com Novos Gestores abriu espaço para troca de experiências e articulação de projetos conjuntos, destacando a Força do Extremo Sul da Bahia como um polo estratégico de desenvolvimento.