Publicidade Davaca novo

Prefeito Betão em companhia de ACM Neto inaugura "Escola de Tempo Integral"

Por Neuza em 09/05/2016 às 05:06

 

Fotos: Neuza Brizola 

 


"Um dia histórico”, assim definiu o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em sua visita a cidade de Lajedão.

 

ACM Neto juntamente com o prefeito Humberto Carvalho Cortês, "Betão”, e os deputados federais, Cláudio Cajado (DEM) e Uldurico Júnior (PV) entregaram à comunidade, a escola de Tempo Integral, que leva o nome do saudoso senador Antônio Carlos Magalhães.

 

 

A escola é equipamento modelo e revolucionário para a educação local. A estrutura que vai comportar 125 alunos do 4ª e 5º ano do ensino fundamental possui salas climatizadas, biblioteca informatizada, área para horticultura, além de um laboratório orgânico.

 

 

De acordo com Cláudio Cajado, o município recebeu mais uma obra de qualidade que espelha o modelo democrático de governar, "Betão é um prefeito comprometido com o seu povo que investe na educação e desenvolve políticas públicas consequentes em todos os setores sociais”, comentou o parlamentar.

 

 

Para o deputado Uldurico Júnior, o cerimonial de inauguração promoveu o encontro entre o melhor prefeito do Brasil, (ACM Neto) e o melhor prefeito do Extremo Sul baiano, (Betão), "Lajedão tem um prefeito que fez o povo voltar a sonhar”, disse.

 

 

Em seu discurso, Betão destacou a importância do programa "Escola de Tempo Integral”, que segundo o prefeito, vai revolucionar a Educação do município promovendo um ensino dinâmico. Sobre a homenagem ao Senador ACM, Betão falou sobre sua trajetória como homem que deu início ao progresso na região e na Bahia.

 


 

Emocionado com a homenagem ao seu avô, ACM Neto disse que inaugurar uma escola de Tempo Integral é também presentear as mães de Lajedão, "elas precisam ter a tranquilidade de saber que o filho está bem cuidado, o que lhe permite sair para trabalhar e buscar o sustento”. O prefeito da capital baiana disse ainda que pretende estabelecer com Betão, uma parceria de trabalho. A aliança deve estabelecer um novo marco no município com projetos de desenvolvimento social e econômico.

 

 

Sobre a Escola de Tempo Integral

Educação de Tempo Integral é uma das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE), onde o estudante tem sete horas de aula por dia, em vez de quatro. Estima-se que em torno de 4,3 milhões de estudante do Ensino Fundamental tiveram jornada ampliada. No entanto, apesar do avanço a cada ano, cumprir o PNE (Lei 13.005/2014) nesse quesito ainda vai exigir esforço dos governos. A meta 6 do plano, aprovado pelo Congresso no ano passado, determina que até 2024 a Educação em tempo integral deverá ser oferecida em ao menos 50% das Escolas públicas e atender no mínimo 25% dos Alunos de toda a Educação Básica (Educação Infantil-Fundamental-Ensino Médio).

 

Fonte: texto Uinderlei Guimarães

Tags:   Lajedão
publicidade