Uma reunião com técnicos da Defesa Civil e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, realizada na última segunda-feira (21), em Salvador, serviu para unificar metas, prioridades e objetivos comuns de modo a antecipar ações preventivas e assegurar celeridade nas demandas ocasionadas pelas fortes chuvas que vem caindo no município de Prado.
O prefeito Gilvan Produções, vem movendo esforços para minimizar os transtornos causados pelas chuvas, prova disto é a ida do gestor para a capital baiana. Em reunião com o Coronel Miguel Filho (Defesa Civil) e o secretário Carlos Martins (Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Gilvan relatou os transtornos causados pelas fortes chuvas e solicitou medidas que visam recuperar os acessos e fornecer suporte às famílias que já se encontram desabrigadas no município.
Prado em Situação de Emergência:
Na última segunda-feira (21) a Prefeitura de Prado, decretou situação de emergência no município em virtude das chuvas intensas resultantes de fatores climáticos adversos, que continua atingindo a sede e a zona rural.
Com a declaração de situação de emergência, a prefeitura autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem nas ações de resposta ao desastre, à reabilitação do cenário e reconstrução, sob o comando da Coordenadoria da Defesa Civil.