Depois da tempestade sempre vem á calmaria! É o que diz o ditado, mas no caso de Jucuruçu e das cidades castigadas pelas chuvas, após a tempestade o que ficou foram os estragos, casas e ruas cobertas de lama, pontes e estradas destruídas e muito. Muito prejuízo.
Nas cidades como Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto e Prado, as cidades mais castigadas pelas cheias dos rios Itanhém e Jucuruçu, a hora é de recomeçar, e para isso, é preciso conferir os estragos e contabilizar os prejuízos.
Em muitas comunidades as águas vieram com força total arrastando o que encontravam pela frente. Muitas pontes foram levadas deixando os moradores completamente isolados.
Após ajudar a socorrer os moradores, o prefeito Lili, de Jucuruçu acompanhado do secretário de infraestrutura, vereador Gilson Koio e o engenheiro Álvaro Kaique, estiveram vistoriando o estado da ponte principal do distrito de Coqueiro e da estrada de acesso sentido Dois de Abril em Minas Gerais.
O prefeito Arivaldo Almeida, o Lili aproveitou para fazer um apelo a comunidade “Pedimos a toda a população do município que tenha paciência, dentro do tempo que temos iremos atender as demandas de cada região no decorrer do tempo e das condições, estou empenhado junto ao meu secretariado e aos vários amigos e amigas que estão nos ajudando para tentar reconstruir o nosso município”