O ciclista Ednaldo Jesus Ferreira, de 53 anos morreu na tarde desta sexta-feira, 8 de setembro, após se envolver em um acidente ocorrido nas proximidades do conjunto habitacional Vila Parracho, quando foi atropelado por um caminhão.
Dois profissionais da área de saúde, que estavam passando pelo local no momento do acidente, imediatamente iniciaram manobras de reanimação, enquanto aguardavam a chegada da equipe médica de resgate. Infelizmente, apesar dos esforços desses heróis anônimos, Ednaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, conforme constatado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ednaldo era um vendedor ambulante, que trabalhava vendendo brinquedos nas praias da orla norte da cidade. Após o incidente, seus produtos ficaram espalhados pela pista.
O motorista do caminhão envolvido no acidente permaneceu no local, onde prestou os devidos esclarecimentos às autoridades. O incidente será minuciosamente investigado pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer as circunstâncias e determinar eventuais responsabilidades.