Publicidade Davaca novo

População vai ás ruas de Teixeira pedir justiça no caso Felipe Lisboa

Por Neuza em 26/07/2016 às 15:10

 

 

 

 

Com camisas brancas e balões faixas e cartazes clamando por justiça e paz, familiares e amigos do pequeno Felipe Lisboa de apenas 08 anos, morto na última sexta feira (22), saíram ás ruas de Teixeira de Freitas clamando por justiça e paz.

 


Por volta de 16 horas as pessoas começaram a se reunirem em frente a Igreja Batista Central onde a família congrega, e onde o corpo de Felipe Lisboa foi velado para percorrerem as principais avenidas e ruas da cidade clamando por justiça e penas mais duras para menores infratores, inclusive, os menores que cometeram este ato tão desumano contra uma criança. Os pais de Felipe  parece ainda não acreditar na tragedia que se abateu sobre á família. Chorando sem parar a mãe de Felipinho apoiava o marido que muito machucado pelos assaltantes seguia amparado também pela filha.

 

 

O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira, 22 de julho, na estrada que liga Volta Miúda, distrito de Caravelas a Teixeira de Freitas. Felipe estava indo com o pai para o sítio da família quando foram interceptados por dois menores armados com pedaços de pau que tomaram a moto de assalto e na agressão contra pai e filho, o pequeno Felipe não resistiu as pancadas na cabeça e veio a óbito no hospital municipal para onde foi socorrido.

 


Os assassinos foram detidos ainda na madrugada do dia do crime. Para os policiais, os menores, um de 15 e outro de 16 anos confessaram terem praticado o crime durante o roubo da moto que seria vendida por R$ 600,00 em Posto da Mata. Na delegacia os menores confessaram também a morte de um idoso em Rancho Alegre, local onde ambos moram.

 


 

Segundo o presidente da Comissão de Segurança do bairro Bela Vista, Cebanias Lima, o objetivo da manifestação é fazer um apelo ao Governo do Estado que aumente a segurança em nossa cidade disponibilizando mais policiais e dando maior estrutura para que as policiais Civil e Militar tenham maiores e melhores condições de trabalho.

 


Os manifestantes também reivindicaram escola em tempo integral, revisão da Lei de Maioridade Penal e agilidade nos processos criminais "Se o crime não tem idade porque a punição teria?” essa era uma frases escritas numa faixa levada por manifestantes.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade