Foto/ Divulgação PC
Um policial militar foi preso na manhã desta terça-feira (29), suspeito de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no bairro de Pirajá, em Salvador, no dia 23 de fevereiro deste ano. A prisão foi efetuada por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios/BTS, com apoio das corregedorias da Polícia Militar e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O suspeito foi identificado como Welson Wagner dos Santos Mesquita, de 37 anos, lotado na 9ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pirajá). Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais apreenderam na residência do militar armas de fogo, munições, uma motocicleta com placa adulterada e outros materiais relacionados ao crime.
As vítimas foram Leonardo de Aquino, de 35 anos, Eric Antônio Carvalho de Araújo, de 31, e Erick Santana de Jesus, de 30. Eles foram mortos a tiros na Estrada de Campinas, em Pirajá. Um quarto homem também foi atingido, mas sobreviveu ao se esconder dentro de um veículo. Ele prestou depoimento à polícia e descreveu detalhes da ação criminosa.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento anterior entre o autor e as vítimas. O policial, segundo a apuração, surpreendeu o grupo ao chegar de motocicleta e efetuou diversos disparos, sem dar chance de defesa às vítimas.
O suspeito permanece custodiado e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na execução.