Uma operação conjunta das policias civil e militar, prendeu na noite desta quinta feira, 19 de fevereiro, Matheus Soares Ferreira, natural de Eunápolis, residente á Rua Farol da Lagosta, bairro Farol e Genilson Santos Ferreira, Vulgo "Zoi”, natural de Alcobaça, ambos moradores de Alcobaça, acusados de matar um idoso de 67 anos para roubar uma motocicleta.
A polícia chegou até os acusados a partir de imagens da câmara de monitoramento de um colégio, próximo a residência da vítima que flagrou o momento em que 02 chegam no local montados em uma bicicleta e logo depois são vistos conduzindo a motocicleta, uma Honda CG Titan de cor preta, placa policial OKQ 6754 que pertencia a vítima.
Sóstenes de Figueiredo Dias, 67 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa com golpes de arma branca na cabeça por volta das 6h30 de quinta feira, (19), no Sitio São Tomé, comunidade Virgílio Garcia, no município de Alcobaça.
Os acusados negam participação no crime, e um dos suspeitos chegou a urinar na roupa ao notar a aproximação da polícia. Os mesmo apontam dois indivíduos depré nomes Vinícius e Nem como autores do crime. Os acusados foram trazidos para a 8ª Coorpin (a cadeia de Alcobaça está interditada), onde estão detidos a disposição da justiça.