Na noite desta sexta-feira, 24 de abril, policiais do 1° Pelotão, da 87ª Companhia de Polícia Militar, realizavam rondas pelo Bairro São Lourenço, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Dafra/Riva 150, de cor preta, placa policial NZY 5510, licenciada em Alcobaça. Em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o bandido que estava na carona sacou a arma e efetuou vários tiros contra a os policiais, fugindo em seguida. A viatura ficou com várias marcas de tiros na lataria e na frente.
Os policiais sairam em perseguição dos fugitivos que continuavam atirando contra a viatura, os policiais revidaram mais os meliantes não foram atingidos. A fuga só terminou a quando os acusados perderam a direção da motocicleta e colidiram de frente com outro veículo que cruzava a Avenida Kaikan. Com o choque os bandidos foram arremessados contra o asfalto. A moto ficou completamente destruída. Os dois bandidos, com ferimentos leves foram levados para o hospital municipal onde recebeu atendimento médico e em seguida foram encaminhados para a delegacia.
Os acusados são; Paulo André Moreira Santos, 38 anos, natural de Jordânia/MG, residente á Rua Colômbia, Bairro Liberdade I e Tiago Oliveira da Silva, 22 anos, natural de Alcobaça/BA , sem endereço fixo, segundo ele. Em poder da dupla, a polícia apreendeu um revólver de marca Taurus, calibre 38, com a numeração raspada e quatro cápsulas deflagradas. Na delegacia a dupla confessou que atirou seis vezes contra os policiais.
Paulo André foi preso no último dia 06 de março por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. O delegado Manoel Andreetta autuou a dupla por porte ilegal de arma de fogo e constou nos autos do processo atentado contra a polícia. Os dois estão custodiados na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça.