A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), um homem de 38 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. A ação foi conduzida por guarnições da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O caso ocorreu por volta das 10h30, na Rua Cora Coralina, quando a guarnição foi acionada para verificar uma situação de desentendimento comercial envolvendo a posse de um terreno. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem retirando uma arma da cintura e entrando em um veículo Ford Ka, de cor cinza, que estava estacionado dentro do terreno.
Diante da situação, a equipe abordou imediatamente o suspeito e localizou a arma de fogo dentro do carro. O homem alegou que portava a arma devido a ameaças que estaria recebendo de outro indivíduo, que também reivindica a propriedade do terreno.
O autor do porte ilegal e o solicitante foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado a pistola TH9C, calibre 9mm, além de um carregador com 12 munições e o veículo.