Publicidade Davaca novo

Polícia Militar investe em tecnologia e forma novos pilotos de drones

Por Neuza em 25/05/2025 às 11:02

Polícia Militar investe em tecnologia e forma novos pilotos de drones

Na manhã deste sábado (24), foi realizado o encerramento do Curso de Piloto de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (RPAS), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e sediado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Com uma carga horária de 44 horas, o curso combinou conteúdos teóricos e práticos, exigindo dos participantes alto nível de comprometimento, disciplina e responsabilidade. Durante a formação, os agentes foram capacitados para operar drones em diversos cenários operacionais, ampliando suas habilidades no uso dessa ferramenta tecnológica.

Polícia Militar investe em tecnologia e forma novos pilotos de drones

Ao final, os alunos passaram por uma rigorosa avaliação teórica e prática, na qual demonstraram excelente desempenho e total domínio das técnicas operacionais.

Essa qualificação representa um importante avanço para a segurança pública, uma vez que o uso de aeronaves remotamente pilotadas fortalece a capacidade da Polícia Militar na atuação preventiva, no monitoramento de áreas de risco, apoio em operações, levantamentos de inteligência e buscas especializadas.

Polícia Militar investe em tecnologia e forma novos pilotos de drones

A adoção dessa tecnologia reflete o compromisso das forças de segurança em buscar meios cada vez mais modernos e eficientes para garantir a proteção da sociedade e a eficácia das operações policiais.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Curso de Piloto de RPAS 7ª CIPM
publicidade