Por volta das 14h00 desta sexta-feira, 05 de agosto, se apresentaram na delegacia Territorial de Teixeira de Freitas outros três suspeitos de terem participado da agressão a um morador de rua, que acabou em sua morte posteriormente.
De acordo informações, a vítima identificada como Edimilson Santos de Oliveira, vulgo “Negão” de 54 anos, seria andarilho, e havia forçado a entrada em uma residência na madrugada no dia 03/08/2022, momento em que algumas pessoas conhecidas da moradora da residência reuniram-se e o agrediram.
Um dos autores da agressão foi identificado como sendo Saulo Almeida Santos de 19 anos, o qual recebeu voz de prisão pela acusação de participação no homicídio da vítima.
Segundo Saulo, ele estaria no estabelecimento do seu pai, um bar, ajudando o mesmo, após ter ouvido o choro de medo e desespero da sua funcionária, ele comentou tal fato entre os que estavam presentes no local, momento que ele saiu para poder ir ajuda-la, foi quando os então clientes, sendo os outros três envolvidos, que foram identificados como sendo, Jonathan de Oliveira Conceição, 20 anos; Jeovano Silva dos Santos, 22 anos; Eliel Brito Sousa, 25 anos, que se prontificaram a irem também para poder ajuda a jovem. Que ao chegarem na residência, encontraram o morador de rua, o “Negão”, nos fundos do quintal, momento que iniciou uma briga entre o acusado (Negão), e os jovens que teriam ido ajudar a moradora, que em determinado momento, dois dos jovens envolvidos na briga, pegaram uma enxada cada um, e desferiram alguns golpes no acusado, e que logo depois eles o tiraram de dentro do quintal da moradora.
No dia seguinte, alguém teria encontrado “Negão” muito machucado embaixo de um galpão, que ele ficava, situado na Avenida João Paulo ll, que fica próximo a referida residência que ele estaria tentando arrombar. O SAMU foi acionado, e ao chegarem no local encontraram o mesmo bastante ferido, e já com sinais vitais bem fracos, os profissionais de saúde, realizaram os primeiros procedimentos de atendimento médico ali ainda no local, e que em seguida saíram o levando para o Hospital Municipal – HMTF, porém o mesmo não resistiu, e foi a óbito ainda dentro da ambulância.
O caso foi registrado na delegacia territorial, para o delegado de plantão Dr. Charlton Bortolini, que tomou as primeira providências legais, passando o caso posteriormente para o Núcleo de Combate a Homicídio, momento que o seu colega, Dr. Gilmar, solicitou que os investigadores, fossem a campo para tentarem resolver o caso do ocorrido, contanto com a experiência e profissionalismo dos Policiais Civis, que chegaram primeiro no Saulo, que foi flagranteado pelo o homicídio do “Edmilson ou Negão”, e posteriormente aos demais suspeitos, foram iniciadas as negociações para que os mesmos se apresentassem ao Núcleo, para assim concluir o caso, sendo o que aconteceu na tarde desta sexta-feira, após os mesmos, assumirem que participaram das agressões, não no intuito de matar o acusado, pois foi uma reação que tiveram quando o mesmo teria partido para cima deles já na ofensiva do flagrante a ele tentando arrombar a referida residência.
Com a confissão deles em depoimento de Jonathan, Jeovano e Eliel, de terem participado de tais agressões que culminou na morte do Edmison, o delegado do caso, Dr. Gilmar de Meireles deverá pedir a prisão preventiva dos demais envolvidos, pois eles estão em liberdade por terem saído do período do flagrante, diferentemente do Saulo, que segue custodiado na carceragem da 8ª COORPIN.