A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju (8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, com apoio de policiais militares da 43ª CIPM, prendeu na tarde desta quarta-feira, 14 de maio, dois homens suspeitos de praticarem crimes de extorsão e usura pecuniária na cidade.
A. P. S, de 45 anos, e J.B.L, de 30, foram detidos após investigações apontarem que ambos estavam exigindo o pagamento de uma dívida com juros abusivos, mediante ameaças à vítima.
De acordo a Polícia Civil, a prisão temporária dos envolvidos foi essencial para garantir a integridade da vítima e o avanço das diligências. “Além das ameaças verbais, os suspeitos chegaram a comparecer pessoalmente à residência da vítima, gerando grande temor à família”, afirmou a Polícia Civil.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas notas promissórias e folhas de cheques, possivelmente relacionados à atividade ilegal de agiotagem praticada pelos suspeitos.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil apura a possível participação dos suspeitos em outras ocorrências semelhantes na região. A população pode colaborar com informações anônimas por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil.