Peritos do departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas identificou na manhã deste sábado, o homem encontrado morto e queimado na Prainha, próximo ao Rio Itanhém em Teixeira de Freitas. A vítima foi identificada como Jailton de Oliveira Cardoso, de 39 anos, natural de Medeiros Neto, filho de Pedro José de Oliveira e Maria do Carmo Cardoso de Oliviera.
O corpo de Jailton foi encontrado por volta das 18h20 da noite desta sexta-feira, (22) por populares às margens da BR-101 no sentido Teixeira/Itamaraju, próximo a Prainha do Rio Itanhém. O corpo apresentava marcas de tiros e queimaduras de fogo.
As autoridades militares foram acionadas após um chamado feito pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicações), que relatou a descoberta do corpo nas imediações da rodovia. Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o corpo ainda em chamas.
Pessoas que moram próximo ao local relataram ter ouvido disparos de arma de fogo em seguida avistaram uma fogueira acesa nas proximidades. Preocupadas com a situação, as testemunhas se aproximaram e viram o corpo envolto em chamas.
A área foi imediatamente isolada pelas autoridades para preservar a cena do crime até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML). A polícia agora vai investigar a autoria e motivação do crime.