
Um crime violento com características de execução foi registrado na madrugada desta segunda-feira (13) no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas. O jovem Ruan Santos de Jesus, de 18 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria casa, diante de familiares, causando comoção na vizinhança.
Segundo informações levantadas pelas autoridades, dois homens encapuzados arrombaram a porta do imóvel, localizado na Rua Mairi da Bahia, e teriam se identificado como policiais ao entrar na residência. No local estavam a companheira da vítima, a filha pequena do casal e os pais de Ruan.
A companheira do jovem contou que dormia com Ruan e a criança quando ouviu barulhos estranhos. Ao sair do quarto, foi surpreendida pelos invasores, que ordenaram que ela retirasse a criança do ambiente. Na sequência, os suspeitos seguiram até outro cômodo e efetuaram vários disparos contra Ruan, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os autores fugiram e não foram localizados.
A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais. O corpo foi encontrado sobre a cama, com diversas perfurações por arma de fogo, principalmente na cabeça, além de ferimentos na mão esquerda e no ombro direito. A perícia também constatou arrombamento na porta de entrada da residência.
Concluídos os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Até o momento, a autoria e a motivação do homicídio seguem desconhecidas. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

