
A equipe da polícia civil de Nova Viçosa, após investigações, conseguiu identificar a pessoa que estava com o veículo de Renê Alves Ferreira, de 50 anos, morto a golpes de facão no dia 11 de outubro, dentro de uma barraca de praia, na Av. Costa do Atlântico, em Nova Viçosa.
O corpo de Renê foi nu em cima de uma cama com lesões profundas na cabeça feitas por um facão. Após o crime, a polícia constatou que o carro da vítima havia desaparecido.
Após investigações, o veículo da vítima foi abandonado à margem da BR 101, quando o criminoso percebeu que a polícia já o tinha identificado como sendo um dos participantes do latrocínio.
Após perceber a aproximação da polícia civil, o elemento identificado como sendo Vanderson Marcos Gava Lenzi, de 28 anos, fugiu de Teixeira de Freitas, onde reside.
O acusado na poderia se ausentar da cidade sem autorização judicial, uma vez que já havia sido preso no dia 25 de agosto por policiais da CAEMA com um carro roubado e duas armas, uma pistola 09 mm e uma espingarda calibre 36.
Na época da prisão, Vanderson estava a bordo de um veículo Honda HRV, de cor branca, placa PJW-3561, licenciado em Salvador (BA) quando foi abordado por uma guarnição da CAEMA que fazia ronda de rotina no bairro.
De posse destas informações e confirmada sua participação no latrocínio praticado contra a pessoa de Renê, foi requerida o pedido de prisão preventiva, que foi decretada pelo juiz. Vanderson já é considerado foragido da justiça. A polícia pede a quem tiver informações que possa chegar até o acusado entrar em contato com as policias Civil e militar.

