Publicidade Davaca novo

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de jovem de 22 anos em Itamaraju

Por Neuza em 22/01/2025 às 20:40

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de jovem de 22 anos em Itamaraju

A Polícia Civil de Itamaraju concluí Inquérito Policial que investigava um crime de homicídio ocorrido na rua Itagi, bairro Cristo Redentor, que vitimou o jovem Matheus de Jesus Lima, 22 anos de idade. Matheus foi vítima de espancamento no dia 11 de agosto de 2024, e foi encontrado agonizando em uma área de pasto, na rua Itagi, bairro Cristo Redentor, em Itamaraju. A vítima foi conduzida ao Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas e evoluiu a óbito no dia 16 de agosto de 2024.

As investigações apontaram que Matheus foi espancado por motivo de desentendimento relacionado a dívida de drogas e que o crime ocorreu por ordem de uma das lideranças do tráfico de drogas do bairro Cristo Redentor. Matheus foi atraído ao local do crime pelo indivíduo Claudio Vieira de Souza Junior, 21 anos. O principal executor do crime foi Daniel Silva de Oliveia de 21 anos, que foi quem acertou o golpe com um pedaço de madeira, resultando na queda da vítima.  Após cair ao chão, Matheus recebeu mais golpes com pedaços de madeira, atos praticados por um menor 14 anos. 

Destaca-se que Matheus foi levado até o local do crime, para supostamente conversar com uma liderança do tráfico, Kalebe de Jesus Lima, 24 anos. Foi realizada uma chamada de vídeo em que Kalebe que conversou com Matheus, e logo em seguida, proferiu uma determinação para que ele fosse espancado, tendo encarregado Daniel Silva de Oliveira de garantir a execução do crime. 

Foram representadas pelas prisões de Claudio que foi preso no dia 20 de dezembro de 2024, em uma ação coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, e de Daniel, que se encontra foragido e com mandado de prisão em aberto. Kalebe foi morto no mês de setembro de 2024, em um confronto armado com a Polícia Militar.

Concluídas as investigações, a Polícia Civil alcançou todos os envolvidos no crime e detalhou a responsabilidade de cada um dos envolvidos, bem como esclareceu a motivação do crime, e remeteu os autos ao Ministério Público e à Vara Crime da Comarca de Itamaraju

Fonte: Bahiaextremosul/DT de Itamaraju

Tags:   investigações concluídas Itamaraju
publicidade