X
Publicidade Davaca novo

Polícia Civil deflagra ação contra o narcotráfico em Salvador

Por Neuza em 29/09/2023 às 16:59

 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Policia Federal, apoia as atividades junto com guarnições da Polícia Militar 

Equipes da Polícia Civil cumprem mandados judiciais no bairro de Valéria, em Salvador, nesta sexta-feira (29), visando a reprimir o narcotráfico na capital baiana. Mais de 100 policiais participam das incursões. Um suspeito foi preso e com ele drogas, armas, carregadores, munições e balança de precisão foram apreendidas, além de roupas camufladas. 

Outro suspeito morreu durante um confronto com os policiais. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregadores e munições.  A Polícia Civil conta com equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) e tem o apoio das polícias Militar e Federal. 

Polícia Civil deflagra ação contra o narcotráfico em Salvador

As atividades têm a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Policia Federal. A busca por armas, drogas e demais materiais ilícitos, utilizados por grupos responsáveis por crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, faz parte das atividades em campo, além do levantamento de informações fornecidas pela população no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181.  

Entre os equipamentos utilizados nas incursões, blindados da Polícia Federal auxiliam no patrulhamento em áreas conflagradas. A identificação de integrantes de grupos criminosos e a coleta de demais informações em campo compõem as atividades policiais.

Polícia Civil deflagra ação contra o narcotráfico em Salvador

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Bahia operação Policial PF PC
publicidade