A Polícia Civil da Bahia cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão nesta terça-feira (11), durante a Operação Narke 5, deflagrada nos municípios de Itabuna e Porto Seguro. A ação integra a força-tarefa coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/Senasp/MJSP), com o objetivo de intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas com atuação no estado.
Em Itabuna, dois alvos que possuíam mandado de prisão preventiva foram localizados e presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações apontam que os suspeitos integram uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes e pela prática de homicídios e roubos nos bairros Vila Anália e Novo São Caetano.
Nas buscas, foram apreendidos seis aparelhos celulares, porções de maconha, crack e cocaína, além de dois automóveis e uma motocicleta utilizados nas atividades ilícitas. O material será periciado.
A ação foi realizada por equipes da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (6ª DTE), com o apoio do Grupo de Apoio Tático de Itabuna (GATTI Sul), 2ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), Delegacia de Homicídios (DH) e 1ª DT.
Em Porto Seguro, a 10ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (10ª DTE) cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar no bairro Campinho, também no âmbito da Operação Narke 5. As diligências tiveram como objetivo localizar investigados por envolvimento com o tráfico de drogas local.

Durante a ação, os policiais apreenderam diversas cédulas de dinheiro fracionadas, que serão analisadas para verificar a origem e possível vinculação com a atividade criminosa. Um dos suspeitos foi conduzido à unidade policial para prestar depoimento.
