
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Caravelas, com apoio do GATTI Extremo Sul, cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois investigados apontados como autores de um homicídio ocorrido no distrito de Rancho Alegre, município de Caravelas.
Os mandados foram cumpridos contra Adriel Alandre Rodrigues Nascimento, de 19 anos, e Marcos Conceição Nascimento, de 25 anos, por determinação da Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Caravelas.
Segundo as investigações, os dois são suspeitos de envolvimento na morte de Ailton Laurindo de Souza, crime registrado em 21 de maio de 2026, em Rancho Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que, no dia do homicídio, os suspeitos teriam utilizado uma motocicleta Honda Bros branca. O veículo foi localizado e apreendido na noite de 10 de junho durante abordagem realizada por uma guarnição da CAEMA no distrito de Rancho Alegre.
Durante a ação, os investigados foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde acabaram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e constataram que a motocicleta apresentava características compatíveis com a utilizada no homicídio, além de indícios de pintura recente, o que pode indicar tentativa de adulteração para ocultação da identificação do veículo.
Ainda conforme a investigação, a arma apreendida também apresenta compatibilidade com a utilizada no crime, embora os exames periciais ainda estejam em andamento.
Diante dos elementos reunidos no inquérito e do avanço das diligências, a autoridade policial responsável representou pelas prisões preventivas, que foram cumpridas na tarde desta sexta-feira no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
As investigações apontam que o homicídio pode ter relação com disputas entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas que atuam na região de Rancho Alegre, Posto da Mata, Nova Viçosa e Teixeira de Freitas. A vítima, segundo a apuração policial, manteria vínculos com pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico, e a dinâmica do crime apresenta características semelhantes às atribuídas à atuação de organizações criminosas.
A Polícia Civil informou ainda que um dos presos já possuía registro de passagem pelo sistema prisional e segue aprofundando as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.
Os dois investigados permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
