Publicidade Davaca novo

Polícia Civil conclui investigação com envolvimento do “Soldado do tráfico”

Por Neuza em 25/09/2017 às 13:22

A Delegacia Territorial sob a orientação da Coordenadora Regional, Dra. Valéria Chaves, a Equipe da PC, através do Delegado Titular Manoel Andreetta, concluiu as investigações envolvendo o homicídio tentado praticado contra Robério Silva de Jesus, assassinado no dia 17/08/2016, por volta das 12:00h, no interior da Oficina de Bicicletas TIQUINHO BIKE, localizada na Rua Sucupira, n.º 361, ao lado da casa da vítima situada na residência de n.º 296, no Bairro Castelinho, Teixeira de Freitas.

A vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, desferidos pelo autor identificado por Ivanildo Pereira dos Santos, o "NEGÃO". Negão chegou ao local com uma moto, tipo HONDA FAN, de cor PRATA, tendo como piloto uma pessoa não identificada, desceu da motocicleta com um revolver calibre 38 nas mãos e desferiu os disparos, a vítima saiu correndo para os fundos da oficina, tentando fugir pulando a báscula do banheiro, pelo que, nesse ato, acabou ficando presa na passagem, quando então o executor descarregou a arma, efetuando todos os disparos, atingindo a vítima nas pernas, esta que acabou passando pela báscula, caindo no chão do outro lado, na casa vizinha, sendo socorrida pelo próprio genitor junto ao HMTF, onde conseguiu se recuperar dos ferimentos sofridos. O Executor deixou o local com a motocicleta e o piloto, tomando rumo ignorado.

Ao ser ouvido na Delegacia a vítima e uma testemunha reconheceram Ivanildo Pereira dos Santos como sendo o autor dos disparos. Consta que a motivação do crime se deu por envolvimento dos protagonistas com o tráfico de drogas no bairro Castelinho. Através das investigações realizadas pela Equipe da PC, passou-se a saber que o autor Ivanildo Pereira dos Santos, o "NEGÃO", trabalhava como executor ou "soldado do tráfico" de um grupo de traficantes ligados ao chefe do tráfico, o finado Romário Guimieiro, o “BARRÃO”, morto em uma emboscada por um grupo de traficantes rivais, no bairro Nova América em janeiro de 2016. Investigações dão conta das diversas ações criminosas envolvendo o grupo, como a prática de homicídios e tráfico de drogas, nos bairros Nova América, Caminho do Mar I e II, Castelinho, Residencial Castelinho, Loteamento Nanuque, João Mendonça, sendo certo que o comando dos crimes parte de internos custodiados no interior da CPTF.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, aguardando o encaminhamento do prontuário da vítima que foi atendida no HMTF. Os autos foram encaminhados para os Delegados atuantes na DT, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela PP do autor identificado, assim como pela conclusão do feito através do relatório final.

Fonte: Fernanda Silva / Bahiaextremosul

Tags:   Tx. de Freitas Assassinato Investigação Soldado do crime
publicidade