A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Eunápolis, com apoio do plantão da Delegacia Territorial de Eunápolis, cumpriu, no dia 21 de janeiro de 2026, mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de investigado pela prática de ameaças contra sua ex-companheira, mediante o uso de arma de fogo.

Com base nas informações prestadas pela vítima, foram expedidas medidas protetivas de urgência, bem como mandado de busca e apreensão das supostas armas utilizadas nas ameaças.
Durante as buscas realizadas na residência do investigado, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre .357 e uma espingarda semiautomática calibre 12. O material apreendido permanecerá custodiado na unidade policial até ulterior deliberação do Poder Judiciário.

O inquérito policial será devidamente instruído com a oitiva de testemunhas, o interrogatório do investigado e a realização das diligências necessárias, sendo posteriormente encaminhado ao Judiciário, no prazo legal.

