Publicidade Davaca novo

Polícia Civil apreende “12” usada em vários homicídios em Teixeira de Freitas

Por Neuza em 05/03/2018 às 16:28

Na manhã dessa segunda-feira, 05 de março, em continuidade as investigações dos homicídios que utilizaram espingarda de calibre .12 nos meses de dezembro/2017 e janeiro de 2018, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas apreendeu uma das armas suspeitas do cometimento desses crimes que aterrorizaram a população da cidade. A arma apreendida estava enterrada na casa de A.M.L.S. vulgo MARCELO e trata-se de uma espingarda calibre 12 PUMP ACTION capacidade para 9 (nove) tiros e junto com ela foram aprendidos 16 cartuchos do mesmo calibre.

As investigações apontam que um grupo de traficantes que atuam nos bairros Castelinho, Residencial Castelinho, Liberdade I e Liberdade II foram os responsáveis pela sequência de três de ataques com a referida arma que vitimaram fatalmente 7 (sete pessoas) nos bairros Castelinho e Tancredo Neves e feriram gravemente o dono de um bar no Bairro Castelinho. Essas sequências de homicídios e tentativas com espingarda calibre .12 ocorreram por volta das 09h:30min em 16/12/2017, 19h:45min de 23/12/2017 e no dia 05/01/2018 por volta das 18h.

Na data de 20/01/2018, durante confronto com policiais do PETO da 87º CIPM da Polícia Militar, ELISEU ALMEIDA MARINHO, conhecido integrante do grupo e envolvido principalmente com o tráfico de drogas e homicídios, foi morto após disparar contra os policiais durante uma abordagem no bairro Tancredo Neves. Nesta oportunidade, ELISEU fora surpreendido na posse de uma pistola automática, calibre .45, de fabricação argentina, demonstrando que a associação detém acesso farto armamento de diferentes calibres.

Em 26/01/2018, a Polícia Civil prendeu em flagrante ADEILTON GUILHERME DE OLIVEIRA, haja vista a apreensão de uma espingarda de fabricação caseira no calibre .28. ADEILTON estava em endereço vinculado a um adolescente que também compõe o grupo e que no momento da abordagem conseguiu se evadir e desde então se encontra foragido.

 

Em 07/02/2018 a CIPE MATA ATLÂNTICA (CAEMA) prendeu em flagrante no bairro Castelinho a pessoa de SIMONE DO ROSÁRIO SANTOS, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito, especificamente munições no calibre .45  (mesmo calibre utilizado na arma apreendida com ELISEU), além disso ela estava na posse de mais de 2,5 kg de “maconha”. A prisão em flagrante de SIMONE fora convertida em preventiva durante o plantão judicial.

No dia 16/02/2018 a polícia militar cumpriu mandado de prisão em desfavor de  Alessandro Santos Aragão, o “LELEU” que possui vínculo com o grupo investigado e que vinha atuando de forma mais restrita aos bairros liberdade I e II sendo autor de diversos homicídios ocorridos no ano de 2017 e início de 2018.

Com a apreensão de hoje, as forças policiais já apreenderam 3 (três) armas do referido grupo e continuam as ações com objetivo de desmantelar toda essa organização que tem tentado instituir o caos na cidade de Teixeira de Freitas. As prisões realizadas e apreensões das armas demonstram o empenho das policias locais em desarticular essa organização de traficantes que possuem sua liderança presa no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão comprometidas em prender os responsáveis por esses homicídios e quem os apoie guardando drogas e armas e principalmente em retirar essas armas de circulação. Isso pode ser demonstrado com as prisões de ADEILTON, SIMONE, ALESSANDRO (LELEU) e com a prisão de MARCELO nessa segunda-feira.

Fonte: DPC

Tags:   Tx. de Freitas Apreensão Armas Drogas
publicidade