Publicidade Davaca novo

PM apreende 54 kg de maconha após confronto em área de mata em Alcobaça

Por Neuza em 11/11/2025 às 07:38

PM apreende 54 kg de maconha após confronto em área de mata em Alcobaça

Policiais Militares da 88ª CIPM, do PETO e do 1º Pelotão, apreenderam cerca de 54 quilos de maconha após uma troca de tiros com criminosos em uma área de mata no Bairro Farol, em Alcobaça, no final da manhã desta segunda-feira (10).

A ação teve início após denúncia sobre uma motocicleta abandonada próximo à vegetação. Ao chegar ao local, os militares confirmaram a presença do veículo — uma Mottu/Sport 110, cor preta, placa TBB-9D80 — e, conhecendo a região como ponto de tráfico de drogas ligado ao grupo do traficante José Antônio Júnior, vulgo “Bajon”, decidiram realizar buscas táticas nas proximidades.

Durante o patrulhamento, os PMs avistaram alguns suspeitos cavando buracos e conversando dentro da mata. Ao receberem voz de abordagem, os indivíduos reagiram atirando contra a guarnição, que revidou, resultando em intenso confronto. Após cessarem os disparos, os criminosos fugiram pela mata, deixando para trás duas malas grandes contendo 86 tabletes de maconha, uma balança de precisão, dois celulares e a chave da motocicleta.

Enquanto o material era recolhido, os policiais receberam nova informação de que um dos suspeitos havia se escondido em uma casa próxima. As guarnições se deslocaram até o endereço indicado, realizaram o cerco e prenderam um adolescente de 15 anos, que confessou ter participado da tentativa de enterrar a droga apreendida.

O menor foi conduzido, junto com o entorpecente e os objetos apreendidos, à Delegacia Territorial de Caravelas, onde o caso foi apresentado ao delegado Dr. Marco Antônio Neves. Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado aos responsáveis, enquanto a droga foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju para perícia.

Segundo informações, o entorpecente pertence ao traficante “Bajon”, que teria sofrido novo prejuízo com a operação — um dia após outra apreensão realizada no domingo (09), quando a PM localizou 1,380 kg de cocaína, 1,040 kg de maconha e R$ 6.400,00 em espécie dentro de um imóvel no Bairro Cajarana, também em Alcobaça.

Com as duas ações consecutivas, a Polícia Militar de Alcobaça causou forte impacto financeiro e logístico nas atividades do grupo criminoso. A Polícia Civil agora investiga a propriedade da droga e a identificação dos suspeitos que atiraram contra os policiais, os quais poderão responder por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Alcobaça troca de tiros apreensão de drogas
publicidade