Publicidade Davaca novo

"Pitoca" morre em troca de tiros com a RONDESP-ES  em Alcobaça 

Por Neuza em 24/11/2023 às 08:17

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, uma operação policial coordenada pela RONDESP-ES (Extremo Sul), em apoio à 88ª CIPM na Operação Força Total, resultou na morte de José Hilton Santos da Conceição, conhecido como "Pitoca", de 21 anos. O confronto aconteceu durante um patrulhamento de rotina na cidade de Alcobaça, após informações sobre um suspeito ostentando uma arma de fogo e envolvido no comércio de drogas no bairro Bugia, próximo a uma região de mangue.

As guarnições, munidas das informações recebidas, foram deslocadas para confirmar a denúncia. Ao chegarem ao local indicado, foram recebidas por tiros, iniciando um confronto armado. Os policiais revidaram a agressão injusta, resultando na queda do suspeito, que estava portando uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre .380, com 10 munições intactas. Na ação até um cachorro foi morto.

Vídeo feito por moradores mostra o cachorro morto durante a ação. 

De pronto, foi prestado socorro ao suspeito, conduzindo-o para a unidade hospitalar da cidade. Contudo, ao dar entrada, foi confirmado o óbito. No decorrer da operação, foram apreendidos diversos itens em posse do suspeito, incluindo 06 porções de cocaína, 05 pinos da mesma substância, 40 pedras de crack e uma balança de precisão pequena.

Todos os materiais apreendidos foram apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, evidenciando a dimensão das atividades ilícitas em que Pitoca estava envolvido. 

A ação policial destaca o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e manter a ordem pública, respeitando os protocolos de segurança de forma proporcional diante de ameaças iminentes. A operação reforça a importância do trabalho conjunto entre as unidades policiais para garantir a segurança da comunidade.

Fonte: Redação Bahiaextremosul

Tags:   Troca de tiros com a RONDESP
publicidade