O prefeito de Caravelas e candidato a reeleição, Silvio Ramalho, do Partido Progressista 11, lidera com folga a corrida da sucessão municipal com 63% das intenções de voto contra seu principal opositor Davi do Povão- Pros, que pontuou 22%, segundo pesquisa registrada na TSE sob numero BA 03896/2020, realizada entre os dias 08 e 09 de novembro.
A pesquisa eleitoral das eleições municipais de 2020, na cidade de Caravelas, foi realizada entre os dias 08 e 09 pela empresa Decisão Assessoria de Pesquisa Comunicação e Evento, foi registrada no TER e protocolada sob o número BA-08396/2020, e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais.
Foram entrevistadas 401 pessoas na sede de Caravelas e nos distritos de Juerana, Rancho Alegre, Barcelona, Barra de Caravelas, Ponta de Areia e Nova Tribuna. A margem de erro é de 4.83% para mais ou para menos.
Dos 401 entrevistados, o atual prefeito Silvio Ramalho obteve 253 votos (63,09%); seguido de Davi do Povão, com 91 votos (22,69%); Indecisos / Não Sabe / Não Opinou, com 21 votos (5,23%); Marcelo Cravo, com 21 votos (5,23%); Nenhum Desses / Branco / Nulo, com 10 votos (2,52%) e Jacó Galdino, com 05 votos (1,24%).
A pesquisa usou o método estimulado, que é quando o nome dos candidatos é citado pelo entrevistador. Quando perguntado em que você vai votar para prefeito de Caravelas e o nome dos candidatos, o entrevistador oferecia as opções dos nomes de;
DAVI, INDECISOS / NÃO SABE / NÃO OPINOU, JACÓ GALDINO, MARCELO CRAVO, NENHUM DESSES/ BRANCO/ NULO e SILVIO RAMALHO, a decisão foi esmagadora, Silvio lidera com 63%. A pesquisa mostra a vitória com larga vantagem do atual prefeito contra seu principal opositor Davi do Povão.